Pesquisar no blog

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pirataria cruel, eficiente e rentável em pleno século XXI

DESTROYER RUSSO SEGUE PARA ÁGUAS SOMALIS NO COMBATE À PIRATARIA




O destroyer russo Neustrashimy (parecido com o da foto, grifo nosso) atravessou o canal de Suez em direção ao sul nesta terça-feira, a fim de conter a pirataria nas águas da Somália, informaram fontes da Autoridades do Canal de Suez. Os piratas somalis têm causado destruições no mar arábico, um dos canais mais movimentados para o transporte de carga do mundo. Eles lucraram milhões com sequestros, levantando custos de seguros e ameaçando carregamentos humanitários.

Eles sequestraram mais de 30 navios neste ano e receberam de 18 a 30 milhões de dólares em resgate, transformando as águas próximas à Somália nas mais perigosas do mundo. Sete navios de guerra da Otan — enviados por Itália, Alemanha, Grécia, Turquia e Grã-Bretanha — passaram pelo canal de Suez na semana passada, em um missão similar na costa somali. A Índia também enviará um navio de guerra à área.

Fonte: JB On-line

NOTA: Pode-se achar que é radicalismo, mas creio que a ´glamourização´ que se faz de ícones do mal e da violência, como os piratas, é extremamente prejudicial. Há uma inversão de valores sileciosa de imediato nas mentes das crianças, que crescem com conceitos distorcidos. Piratas não são ´glamourosos´, como na série da Disney "Piratas do Caribe" (na qual há, também, uma clara defesa do neopaganismo em detrimento de vários preceitos cristãos).

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!