Pesquisar no blog

domingo, 5 de outubro de 2008

"Zeitgeist"?... Não, "Zeitgeist... Refutado"!!! (VÍDEOS)

TRECHO DAQUELE QUE JÁ É CONSIDERADO COMO O ´MAIOR SUCESSO ENTRE TODOS OS FILMES DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO´, "ZEITGEIST: O ESPÍRITO DE UMA ÉPOCA", QUE TENTA DESMISTIFICAR O CRISTIANISMO, TEM UMA RESPOSTA DESTE BLOG COM A POSTAGEM DO FILME (NA ÍNTEGRA) "ZEITGEIST: O ESPÍRITO DE UMA ÉPOCA... REFUTADO". IMPERDÍVEL!!




Havia um comercial que incentivava o uso de óculos, feito por um cego. Ele não havia usado os óculos quando lhe fora recomendado, e alertava para o perigo de não se querer usá-los por uma questão estética. Em determinado momento, ele dizia: "Quando agente não quer, qualquer desculpa serve.". Isto virou uma espécie de refrão popular de uso geral, principalmente em relação à não aceitação daquilo que, pelas evidências, torna-se incontestável.

Seguindo na linha da neurose (muitas vezes pouco documentada) das teorias de conspiração vigentes, o filme "Zeitgeist" (em alemão, algo como "Espírito de um tempo, uma época") virou ´febre´ na Internet. Visto por mais de dez milhões de pessoas, o seu intento principal é levantar suspeitas contra o governo dos EUA. Dividido em três partes, as duas últimas abordam a teoria da conspiração em torno do ataque às torres gêmeas, em 11/09/01 e os recursos do FED, a reserva federal americana. Para os criadores de Zeitgeist, a liderança dos EUA foi responsável pelos ataques às torres gêmeas e está orquestrando um monopólio institucional global e que visa o controle do mundo inteiro, a partir do domínio econômico. Até aí, nada de novo ou extraordinário... Contudo, o problema é a primeira parte do filme.

Intitulada "A Maior História Jamais Contada" ("The Greatest Story Ever Told") a primeira parte do filme segue "revelando" como "Jesus Cristo não passa de uma personagem de ficção, um "híbrido literário e astrológico", e um "plágio explícito" do deus egípcio Hórus. "O cristianismo, juntamente com as outras crenças teístas, é a fraude da era", afirma o narrador, e "dá o poder a quem sabe a verdade mas usa o mito para manipular e controlar sociedades". São 35 minutos de argumentos e teorias depois das quais se conclui: "O mito religioso é o artifício mais poderoso alguma vez criado, e serve como solo psicológico para que outros mitos possam florescer."".

Agora, nosso site apresenta para você, caro leitor, o trecho exato que nos interessa neste que já se tornou um fenômeno entre os filmes de teorias conspiratórias. Sabedores de que há muito que nos é ocultado por corporações, governos, sistemas, etc., e que temos de ter acesso à verdade, sem sombra de dúvida, esmeramo-nos porém em tentar separar o que é trigo do joio, pois nesta onde de se ´desacreditar de tudo´, outra forma de ´controle´ pode estar passando desapercebidademente: Uma insurgência contundente, mal orquestrada mas vociferante e extramamente ´barulhenta´ contra o Cristianismo. Não creio, de maneira nenhuma que isto seja algo à toa. Esta é uma tática que JÁ PODE SER OBSERVADA, PRINCIPALMENTE TENDO COMO INSTRUMENTO A INTERNET, FEITA POR GRUPOS ESOTÉRICOS E NEO-PAGÃOS, DE (APARENTEMENTE) SE INSURGIR CONTRA UM SISTEMA DE CONTROLE GLOBAL APRESANTANDO (OBSERVE) O PRÓPRIO CRISTIANISMO COMO O ORQUESTRADOR DESTE SISTEMA DE CONTROLE! Quem conhece um pouco do Cristianismo sabe que este nada tem a ver com ocultismo, controle, adoração idolátrica, etc. Pelo contrário!! Confundir o Cristianismo com esta ou aquela vertente religiosa cristã é outra tática usada por neopagãos e neoteístas esotéricos para confundir as mentes dos mais materialistas, enveredando-os para o estudo do ocultismo e da magia, sendo (este sim) seu maior objetivo!! Veja, a seguir, o curioso trecho do filme Zeitgeist:


São 26 minutos. Você pode clicar em "play" e em "pause" e esperar carregar. Depois, clique em "play" novamente, e veja ininterruptamente.

Imagens devem ser, a princípio, confirmadas ou contraditas por imagens, acima de qualquer outra coisa. Daí a importância do conhecimento do contraste de visões acerca de determinado assunto. Nisto consiste, essencialmente, a apologética cristã. Ao contrário do que muitos pensam, a Apologética não se resume a uma defesa a priori do Cristianismo (como muitos cientistas, em relação à filosofia naturalista), mas essencialmente a posteriori. Aqui, no campo das evidências, temos condições de analisar o que está sendo dito contrário ao Cristianismo, analisando as fontes e, ao mesmo tempo, dando uma resposta convincente que (este é o nosso objetivo) se adeque aos preceitos bíblico-ortodoxos, pois o Cristianismo como o conhecemos encontra seu respaldo dogmático nas Sagradas Escrituras. Sendo assim, apresento-lhes o filme-documentário "Zeitgeist: Spirit of the age... refuted" ("Zeitgeist: Espírito de uma era... refutado"), produzido pela Beit Shalom Ministries, que mostra de forma também reveladora como informações têm de ser checadas, analisadas e inseridas em um contexto. Revelações "mirabolantes" que surgem explicando tudo, na verdade não explicam nada! E, como disse, podem sim se tornar, principalmente para os desatentos, uma nova forma de controle.


O vídeo foi dividido em 10 partes, com 9 minutos de duração cada, em média. Se sua conexão for igual ou menor do que 300 k, clique em "play" e, quando a barra de carregamento estiver se movendo, cliquem e "pause". Depois, clique em "play" novamente. Assim, você verá o filme ininterruptamente.
Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9


Parte 10

A Igreja de Jesus Cristo não é a igreja católica ou qualquer ramificação cristã institucional, seja ela ortodoxa, evangélica, mística etc., mas a comunidade dos que crêem de acordo com o padrão das Escrituras que, indubitavelmente, vêm sendo confirmadas historicamente. Fugir deste fato é deixar o gigantesco conjunto de evidências favoráveis e submergir no nebuloso oceano das especulações que surgem (ou ressurgem) com evangelhos gnósticos, mitos pagãos antigos, teorias conspiratórias loucas, paranóia religiosa e, enfim, da espiritualidade "atrativa" mas distorcida do oculto.

Fontes: Diário de Notícias

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu realmente acho uma pena que uma pessoa estude tanto e mesmo assim se permita ficar tratando a mente humana como simples instrumento de deus.

Se você não procurou as informações corretas antes de ficar postando que uma coisa não é verdade porque não é a sua verdade, é lamentavel.

A primeira parte do filme como diz no proprio site do filme onde diz que existem coisas ali que não são verdadeiras, mas que o seu objetivo é que as pessoas por si só procurem uma outra verdade, a sua verdade.

E dizer que a teoria de conspiração não é assunto novo, pode até ser, mais fechar os olhos para os acontecimentos do mundo, ah ... isso sim é uma tremenda burrice.

Gostaria de saber porque o santo papa não desce do seu trono divino, e acaba com a fome do mundo com os trilhoes que a igreja vem tirando das pessoas, porque se dinheiro não tem importancia, porque ele esta rodeado de ouro, o vaticano é uma cidade fechada e tão rica.Qual é o objetivo disso tudo, quem denominou esse senhor como o papa, deus?

Pr. existem pessoas que não querem ser evangelizadas, e vocês tem que aceitar isso de uma vez por todas, a religião nunca podera reformar a humanidade, porque a religiao é a escravidão.

Faculdade Teológica disse...

Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
Abs!
Faculdade Teológica

Alex Farias disse...

Eu não sei porque o Anonimo se deu ao trabalho de elaborar um texto tão longo e monotono só pra dizer no final que "É ateu, graças a Deus" e tambem para dizer que não quer ser evangelizado.

Anonimo, acho que o minimo que poderia fazer é deixar de postar coisas assim porque duas coisas podem acontecer:

1- Vc acabar com uma ulcera ocasionada por stress.
2- Vc acabar louco.

Sabe um cientista renomado propos uma teoria para a exustencia de Deus de forma. Com calculos matematicos avançadissimos, ele chegou a conclusão que existe a possibilidade de 50% de Deus realmente não existir!

Ai vc Uau!!! eu sabia. Mas ai eu digo: Ele disse que havia 50% de chance Dele não existir, mas ainda existe 50% de chance Dele existir. Sacou.
Agora veja os parametros:

Opção 1:
Se agirmos como a maioria dos cristãos do mundo, fazendo o bem, ajudando ao próximo ou seja praticando o que Jesus pediu, e chegando do "outro lado" descobrirmos que não existe Deus, que perderemos?Nada certo?

Opção 2:
Se fizermos todo tipo de cretinice, agirmos com perversidade formos totalmente contrários a existencia de Deus, e morrermos e chegando do "outro lado" descobrirmos que Deus existe, aí meu amigo, estaremos com problemas.

Por isso te pergunto: Em qual lado da equação você quer estar?

Eu prefiro a opção 2.

Maurício Vieira disse...

Pro Alex Farias Por favor, veja http://www.youtube.com/watch?v=f0cvyKP19XU e depois leia http://www.atheist-community.org/faq/#pascals_wager (se souber ler em inglês), e verá um argumento muito bom contra a sua aposta.

Anônimo disse...

Seria bom que o pessoal direcionasse os seus comentários ao vídeo em questão.

Ao amigo do primeiro comentário digo o seguinte:

Achei meio falacioso o seu argumento sobre as "nossas verdades" pois, qual seria a verdadeira intenção dos autores do vídeo "Zeitgeist" ? Vc fala que o site diz que existem coisas ali que não são verdade - opnião minha: meio q um preparatório para despertar a idéia nas pessoas de que a bíblia tb não é uma fonte confiável ;)- no entanto o que se difunde como "verdade" depois desse vídeo na internet (isso por parte dakeles q abraçam o vídeo como a VERDADE)é que Jesus Cristo nuca existiu. E tentam colocar isto na mente das pessoas ridicularizando-as por manterem sua sua fé! É falacioso para mim vc vir aki e falar que alguem perde tempo procurando algo que defenda a fé cristã e faz vista grossa pra a quantidade de tempo usada pelos autores do vídeo "Zeitgeist" reunindo as "provas" para mostrar q Jesus nunca existiu!

Acreditar em Jesus, ou em Deus, ser ateu ou mesmo agnóstico, devem ser coisas que o homem deve decidir sozinho. Não por imposiçao, ridicularização ou qualquer outra coisa q o constranja!
Pro final eis q te digo: Assim como existem pessoas q não querem ser evangelizadas, existem muitas que querem :D .. ou estaria eu errado ?
A religião existe na terra para que sejamos escravos? Isso depende do seu modo de ver a LIBERDADE! Talvez vc até não atentou para isso mas, muitas das leis "dos homens" (rsrs) são inspiradas na bíblia sagrada. (pra dizer a verdade ela já inspirou até no desenvolvimento de trem de pouso de sonda espacial...putz!) Então... pensando bem, tudo não é um pouco relativo !?

luislacombe disse...

Assisti ao documentário e a primeira parte que fala de religiões e cristianismo "parece" estar baseada em argumentos bem interessantes analisando de uma forma racional... mesmo assim não consegui ver tudo isso como verdade, algo me diz que é possível fazer argumentos bem mais firmes e que não é possível que Jesus seja apenas uma lenda. Mesmo não sendo evangélico, algo me diz que algo que existe sim um Deus e que Jesus está mais vivo do que nunca.

Anônimo disse...

.ambos os lados utilizam técnicas cruéis para dissuadir.c´mon isso não é uma corte.droga!mas valeu cara!

Anônimo disse...

A maneira como as religioes ajudam a manter o controle social tem tudo haver com a sua mensagem. Como que um instituição que prega o amor ao proximo pode discordar de outra que tambem o faz? como saber qual é a verdadeira ligação ao ser supremo?
Se esse ser supremo existe mesmo qual a chance de ele se comunicar conosco? tendo isso ocorrido hipoteticamente, pq ele diverge tanto entre as culturas?
A unica das vertentes que tenta explicar a nossa origem ou razão para existir que é baseado em evidencias, e tais evidencias testadas e comprovadas pelo metodo experimental é sem sombra de duvidas a ciencia.
a ciencia se renova, evolui, assim como os seres que estao na terra e no universo, evoluindo em complexidade e profundidade.
em busca da verdade eu sigo, espero que todos sigam esse caminho.
O planeta terra é meu pais e fazer o bem é minha religião.

Ofertas Exclusivas!!!!