Pesquisar no blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Capítulo sinistro na guerra contra o tráfico de drogas (VÍDEOS)

ARMAS NA CINTURA, NENHUM CUIDADO EM ESCONDER OS ROSTOS, PALAVRAS DE ORDEM, DEMONSTRAÇÃO DE CONTROLE TOTAL DO TRÁFICO NO RIO E A REAÇÃO DE UM DELEGADO SURPRESO: "...NÃO VIA UMA CENA DESTAS NEM NAS FILMAGENS DE PABLO ESCOBAR, NA COLÔMBIA!".... ESTES SÃO ALGUNS ELEMENTOS DA ETERNA GUERRA CONTRA O TRÁFICO QUE VOCÊ VERÁ NOS VÍDEOS ABAIXO




Em mais uma demonstração de afronta à polícia (e à sociedade em geral, grifo nosso), supostos traficantes do Complexo do Alemão promoveram uma festa para comemorar o assassinato de Antônio José de Souza Ferreira, o Tota, que até setembro comandava o tráfico na comunidade e era um dos bandidos mais procurados do Rio. As imagens da "farra" foram exibidas ontem na TV Record. A festa teria sido comandada por Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, que assumiu o comando do tráfico no Complexo após a morte de Tota. Pezão aparece nas imagens cercado de homens fortemente armados.


Reportagem exibida com exclusividade no ´Domingo Espetacular´, no dia 02/11/08. A realidade do poderio cada vez mais crescentes dos reis do tráfico é mostrado como poucas vezes o fora, em reportagens policiais em nosso país. A comemoração também é mostrada, assim como é feita breve análise da estrutura da base principal do narcotráfico no Brasil. Parte 1.

As cenas surpreenderam o delegado Ronaldo Oliveira, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que prendeu Pezão em 2005 - o traficante foi solto depois por ordem da Justiça. A comemoração teria ocorrido no Largo do Coqueiro, considerado o coração do Complexo do Alemão, e durou até o dia clarear. Além de Pezão, aparecem outros integrantes da quadrilha, identificados pela polícia como Mister M, Durval, V 2, Rogério e Ovo, que seria o professor de Jiu-Jitsu do chefão. Pezão veste roupas de grife e um grosso cordão de ouro branco com as iniciais LR, que seriam de Luciano e Rose (nome de uma de suas mulheres).


Parte 2 da reportagem do "Domingo Espetacular", de 02/11/08. Notem que, ao ser perguntado sobre a frustração de ter prendido o traficante ´Pesão´ e ter de predê-lo de novo, o delegado Ronaldo Oliveira desconversa. Claro, seria pior como homem da lei se falasse de juízes e promotores. Este é o Brasil. Esta é a nossa justiça!

"Comemorando a noite toda com arma na cintura. Ninguém esconde a cara. É estarrecedor. É um deboche sem precedentes. Não vi uma cena desta nem em filmagem da época de Pablo Escobar na Colômbia" disse o delegado ao ver as imagens. Ele pretende usar as cenas para pedir a prisão da quadrilha. Tota teria sido morto por ordem de Fernandinho Beira-Mar, e Marcinho VP, líderes da facção criminosa Comando Vermelho.

Fonte: Domingo Espetacular, Terra

NOTA: Sabe o que é pior nisto tudo? A frustração nítida do delegado ao ser interpelado pelo repórter Cabrini e sua resposta que, apesar da tentativa, não esconde tal sentimento. ´Prender´? Para quê? Tecnicismos que ninguém entende são avidamente utilizados (e prontamente recebidos pela justiça) para que pessoas como o ´Pezão´ estejam nas ruas, com seguranças armados até os dentes, debochando abertamente das autoridades e sigam em suas carreiras de morte e destruição.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!