Pesquisar no blog

domingo, 16 de novembro de 2008

A realidade extrema das drogas e tráfico de armas gera cenas impressionantes e merecedoras de uma séria reflexão (VÍDEOS)

O QUE MAIS DEVE ACONTECER PARA QUE A POPULAÇÃO EXIJA DE SI MESMA E DAS AUTORIDADES AÇÕES CONCRETAS E EFICAZES CONTRA AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO TRÁFICO DE DROGAS?




Eventualmente, temos publicado artigos sobre as causas sociais, o fator espiritual, as consequências psicológicas e sócio-familiares que as drogas produzem. A série de curtos vídeos a seguir são, acima de tudo, um alerta à população. Enquanto não houver vontade de cobrança por parte da mesma em relação à segurança pública, à incrementação urgente de trabalhos sociais eficazes e ao combate sério ao tráfico de drogas, mais e mais famílias serão destruídas e a sociedade como a conhecemos sucumbirá, varrida pelo seu próprio e terrível devaneio. Contudo, não se iluda, caro leitor: O problema é muito pior do que parece. Como disse certa autoridade latino-americana, a América Latina tem vivido uma epidemia de drogas. Que o Senhor Deus nos dê forças, sabedoria e discernimento para que possamos vencer as batalhas contra uma guerra que, do ponto de vista meramente humano, claramente está perdida.

Obs.: As As cenas são fortes pois a realidade também é! Recomendo, portanto, discernimento por parte do internauta.


Um absurdo como poucas vezes visto até mesmo no Brasil: Festa organizada pelo tráfico em Diadema (SP), a céu aberto, com palanque e fila para uso de drogas, impressionam o próprio promotor público do estado.


Impressionante vídeo feito pela Polícia Civil de Salvador (BA) que mostra o caos do sistema penitenciário brasileiro: Traficante é revistado em cadeia de Salvador. Com ele, o Grupo de Operações Especiais encontra R$ 280.000,00, duas pistolas, munição e ainda uma visita ´íntima´ (na cela).


Vídeo caseiro colombiano que mostra trabalhadores rurais preparando a pasta de cocaína. Observe os materiais utilizados, como cimento e ácido sulfúrico. Isto é o que está varrendo o mundo ocidental, na atualidade, em festas tanto de ricos quanto de pobres. Ao final, um jovem diz qual é a realidade daqueles que falam além da conta contra os guerrilheiros e/ou traficantes.


Carlos Gregório, o ´Gordo´, fundador do Comando Vermelho. Neste vídeo, de 1999, trecho do documentário ´Notícias de uma Guerra Particular´ ele explica como foi possível a criação um ´estado paralelo ao Estado´. As cenas mostram a dimensão social do problema. Carlos Gregório havia se tornado ´evangélico´ mas foi morto em 2001, com 10 tiros de pistola. Suspeita-se de rivalidade e de queima de arquivo.


Reportagem do ´Domingo Espetacular´, da Record, de maio de 2008. Os números estão aí: 700 favelas, no Rio. 1 milhão de pessas nas mesmas. O que se pode esperar de números como estes? Exatamente o que se vê no vídeo.


Estudante de Direito, 22, mostra a repórter em Salvador (BA) uma ´cesta de natal de armas´, que conta até com binóculos de visão infra-vermelha! O dinheiro do tráfico de drogas financia tudo. E a guerra segue, sem perspectiva de fim...


Esta guerra não é particular! É de todos!! Todos os cidadãos têm alguma parcela de responsabilidade social, contudo nós mesmos criamos um ambiente cada vez mais propício para uma realidade fatídica como esta por causa de nossa omissão. Quantas mortes serão necessárias para as devidas denúncias e cobranças por parte da sociedade? Até quando haverá omissão completa por parte das autoridades? Você vê, caro leitor, propagandas do governo falando contra o tráfico de drogas? Programas de prevenção? Um trabalho de socialização eficiente e conjunto nas principais áreas de tráfico e violência no Brasil? Aliás, como é que pode haver qualquer coisa dessas se os números de favelados só têm aumentado? Não se pode querer apenas pavimentar e construir postos de saúde em favelas.

É necessário um trabalho que tire as favelas das pessoas, isto é, uma enorme ação conjunta que envolva as consciências cristã e social dos indivíduos. Este trabalho não pode ser encarado como tem sido: De maneira exclusivista e com metas públicas ilusórias pois, quando não alcançadas, servem apenas para desmotivar os parcos que já trabalham com afinco e honestidade genuínos para que esta maldita situação se reverta. Como diz Romanos, cap. 12, vss. 1-3, não devemos (nem podemos) nos conformar com este mundo! Quanto mais insatisfeitos com a situação mais faremos pelo próximo. E isto resulta em inclusão social pois, perpetrada sob este interesse, muitos podem perfilar verdadeiramente os exércitos do Senhor Deus.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!