Pesquisar no blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cada político que aparece!

VEREADOR USA PSEUDÔNIMO PARA FAZER ELOGIOS A SI PRÓPRIO



O vereador britânico Ben Grower (foto), de Bournemouth (Inglaterra), utilizou um nome falso para fazer comentários elogiosos a si próprio no site do jornal "Daily Echo", revelou o periódico nesta terça-feira (13). Segundo o jornal, Grower usou o apelido "Omegaman" para postar comentários em reportagens. No entanto o "Daily Echo" descobriu que o apelido está registrado com o mesmo endereço do vereador.

Ao comentar a reportagem sobre o projeto de construção do primeiro recife artificial da Europa próximo a Bournemouth, Grower escreveu: "Apenas dois vereadores parecem estar preocupados com essa bagunça. Parabéns, vereadores Ratcliffe e Grower".

Em outro comentário, sobre a expansão da cirurgia odontológica, ele se autoelogiou. Citando o seu nome e dos vereadores Ted Taylor e Beryl Baxter, ele disse que isso "mostra que há vereadores que se preocupam com seus moradores".

O jornal disse que respeita o direito ao anonimato de seus leitores, mas destacou que, quando um vereador pretende ser outra pessoa para melhorar sua imagem, é de interesse público informar os leitores sobre isso.

Fonte: G1

NOTA: Bem, o que é impressionante é notarmos que pataquadas como esta não são exclusividade da Inglaterra, não. Muitos políticos brasileiros utilizam-se de recurso similar em outdoors, para fazerem menção a projetos que apóiam (e foram aprovados), aniversários, eleições ganhas, etc. Muitos outdoors vêm com assinaturas como ´Amigos de (nome do político)´ ou ´Cidadão de (nome da cidade ou domicílio eleitoral do político). Levando-se em consideração que uma menção de honra ou parabenização deveria ser explícito, por que esconder a identidade de quem honra ou parabeniza? Como é sabido no meio jornalístico, há tempos, isto acontece com frequência e ato, ao final, acaba sendo um ´tiro pela culatra´: Reprovável e desonroso.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!