Pesquisar no blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Deus ´provavelmente´ não existe?? Que raio de ateísmo é este?...

CAMPANHA DE ´ATEUS´ INGLESES É CONTRADITÓRIA: UM PENSAMENTO COMO ´DEUS PROVAVELMENTE NÃO EXISTE´ NÃO É SINAL DE ATEÍSMO MAS DA VONTADE DE QUE DEUS NÃO EXISTA!



Richard Dawkins, o vociferante zoólogo e ateu militante, posa em ônibus com dizeres ´ateus´.

Uma campanha lançada em Londres, na Inglaterra, vai buscar persuadir as pessoas a se tornarem ateus por meio de mensagens que colocam em dúvida a existência de Deus. Ontem, o slogan "Provavelmente não há Deus. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida" podia ser visto em ônibus que circulavam pela capital britânica.

Segundo o jornal The Guardian, 800 ônibus na Inglaterra, Escócia e País de Gales vão carregar a mensagem. A partir da próxima segunda-feira, as estações de metrô de Londres também receberão mil cartazes duvidando da existência de Deus. Os organizadores também usarão uma série de frases de escritores que reforçam o ateísmo.

O lançamento da campanha, que aconteceu no memorial Albert, contou com a participação do escritor Richard Dawkins, autor de ´Deus, um delírio´. Na oportunidade, a autora da iniciativa, a escritora Ariane Sherine, disse que o número de doações que a campanha tem recebido demonstra que o "sentimento" ateu está forte na Grã-Bretanha.

Fonte: Terra

NOTA: Algumas rápidas considerações: Primeiro, a campanha, como já disse, é contraditória. Ateísmo é a convicção de que não há Deus, e não a ´tendência´ em não se acreditar em Deus. Estas pessoas, pelo que entendi, acreditam que é quase certo de que Deus não exista, o que as desqualifica como ateístas, de fato. Segundo, há um equívoco primário em todos estes esforços de ateístas militantes da atualidade: Não é a presença de Deus no mundo, e refiro-me agora especificamente ao Deus bíblico-cristão, mas a ausência dEle que tem causado tantos males. A idéia de Deus (do Deus da Bíblia) é algo que só tem trazido benefícios para a humanidade, e isto está comprovado em vários campos distintos. A idéia de Deus é tão inerente ao homem que alguns buscam alguma relação entre religiosidade e genética. Sem sucesso, é claro. Logo, se a presença de Deus é algo latente no homem pelo fato de Deus exisitir, quaisquer campanhas contrárias serão fadadas ao fracasso. Terceiro, ninguém dentre as muitas personalidades que fazem coro com gente como Dawkins, Hitchens, Harris, Dennet, etc. percebe que estes caras têm uma sanha anti-teísta que, curiosamente, é materializada com a venda de livros.... e são muitos deles. Ninguém conhece o Dawkins, por exemplo, por suas contribuições à Zoologia, embora haja contribuições, mas cujo conhecimento é restrito a uma meia dúzia de acadêmicos teóricos entusiastas. Contudo, quando se fala em sucesso editorial, seus livros contrários à religião vendem uma barbaridade. E aí eu me pergunto: Será possível que somente eu estou me questionando se os motivos que levam Dawkins a escrever cada vez mais contra Deus e a religião são puramente ideológicos, sem quaisquer nuances comerciais??? É claro que não! O sr. Dawkins sabe muito bem que falar de Deus (bem ou mal) vende, e no caso da Inglaterra secularizada falar mal é mais lucrativo! Seus livros são pueris, beiram a infantilidade em muitos dos argumentos mas são best-sellers... Ou os admiradores de Dawkins são muito burros, e nada conhecem de lógica e retórica sofista, ou o cara aprendeu uma forma de fazer marketing pessoal com o relativiso pós-cristão europeu como nenhum outro... Ou, os dois!

Aonde estão os teístas ingleses?...

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá. Aceito em partes o q foi posto como Dawkins ser comercial e a incoerência de q deus "provavelmente" não existe. Acredito q a propaganda contra deus (veja bem, em minúsculo) qr levar a abrir a mente daqueles q adoram um violênciazinha sádica, poderil bélico misturados com preconceitos e poder para aos poucos perceber q de fato ñ existe nada de misterioso.
Pelo menos no Reino Unido existe liberdade de expressão, enquanto em países como o Brasil vergonhosamente valorizam somente de forma totalmente descarada a religião e discrimina qm é cético ou ateu.

Ofertas Exclusivas!!!!