Pesquisar no blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Enquanto o mundo ´assiste´ passivo ao aumento do extremismo...

INFLUENCIADO POR SERIADO TELEVISIVO QUE DEFORMA A IMAGEM DOS CRISTÃOS, JOVEM ESFAQUEIA PADRE EM ESMIRNA, NA TURQUIA




Filme com título homônimo à série de tv turca,´ O Vale dos Lobos´. Neste, o diretor da CIA, no centro do conflito entre EUA e tropas iraquianas, é um ´cristão fervoroso´. Em trabalhos como o do filme e a série, esta mais discriminatória e difamatória em relação ao cristianismo, observa-se nitidamente a confusão criada pelos clérigos islâmicos de que ´cristianismo´ é sinônimo de ´Estados Unidos´, e os dois são de tráfico, prostituição e perversões. Tudo isto é calculado e transmitido constantemente à população para que a mesma, crendo em seus líderes, execre o Cristianismo como uma praga.


No dia 5 de janeiro, um juiz na Turquia condenou um jovem muçulmano de 19 anos a quatro anos e meio de prisão por esfaquear um padre católico na cidade costeira de Esmirna no mês de dezembro de 2007. Ramazan Bay, à época com 17 anos, conhecera o padre Adriano Franchini, italiano de 65 anos residente na Turquia, ao expressar interesse no cristianismo depois de assistir a uma missa na igreja Sto. Antônio. Durante a conversa, Ramazan ficou irritado, puxou uma faca e esfaqueou o padre no estômago.

O padre foi hospitalizado e liberado no dia seguinte sem ferimentos graves.

Ramazan, natural de Balikesir localizada a 90 milhas de Esmirna, disse em seu depoimento ter sido influenciado por um episódio do seriado de TV “Kurtlar Vadisi” (“O vale dos lobos”). O seriado retrata os missionários cristãos como políticos infiltrados que pagam para que famílias pobres se convertam ao cristianismo.

O vale dos lobos” também teve papel importante no ataque a outro líder cristão em dezembro de 2007.

Murat Tabuk admitiu em seu depoimento à polícia que o programa, popular e ultranacionalista, o inspirara a planejar o assassinato do pastor Ramazan Arkan, de Antalya. O plano se frustrou, o pastor recebeu proteção policial e o Departamento Antiterrorismo da polícia de Antalya exigiu que o pastor fosse acompanhado por policiais à paisana.

O pastor e mais 20 líderes cristãos protestantes prestaram uma queixa formal contra “O vale dos lobos” junto à Promotoria Pública de Istambul por “mostrá-los como terroristas e televisionar cenas que os retratam como alvo fácil”.

O seriado retrata os cristãos como traficantes de órgãos envolvidos com a máfia e com prostituição, aliados de inimigos da sociedade turca, trabalhando para espalhar a fé cristã. “Como resultado, recebemos inúmeras ameaças, ataques contra locais de culto, e três cristãos inocentes foram mortos em Malatya”, declara a queixa.

Os líderes protestantes exigiram que a Show TV e os produtores do seriado “O vale dos lobos” fossem denunciados sob as os artigos 115, 214, 215, 216 e 288 do Código Penal Turco por espalharem informações falsas e incitarem violência contra cristãos.

Nos últimos três anos, seis padres foram atacados enquanto trabalhavam no país. O pior incidente resultou na morte de Andrea Santoro, em Trabbzon. Assim como aconteceu com o padre Adriano, muitos ataques aconteceram juntamente com acusações de subversão e “proselitismo”.

Fonte: Portas Abertas

NOTA: Esta criminosa série anti-cristã, que tem provocado mortes e perseguições, as quais nem sempre são noticiadas, é uma amostra de como o Islã tenta subverter ABERTAMENTE o Cristianismo. Imagine, caro leitor, se houvesse uma série televisiva EM QUALQUER PAÍS DA EUROPA (LEMBRE-SE: A TURQUIA LUTA PARA ADENTRAR NO MERCADO COMUM EUROPEU) QUE DIFAMASSE O ISLÃ COM A METADE DAS MENTIRAS QUE ESTA SÉRIE PROPAGA, EM RELAÇÃO AOS CRISTÃOS, CREIO QUE JÁ HAVERIA BOMBAS EXPLODINDO EM EMBAIXADAS POR TODO O MUNDO.... OU NÃO??? Esta letargia ocidental de não encarar o problema islâmico devidamente pode ser a corda com que o próprio Ocidente venha a enforcar-se. Enquanto isso, mais e mais cristãos irão perder a vida, serem expulsos de suas casas, perderem tudo e o máximo que o Islã turco tem é um programa de tv difamatório, alucinado e desprovido de quaisquer bases factíveis. Aliás, não sei como a Turquia ainda não entrou no mercado comum europeu...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!