Pesquisar no blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

´Orgulho gay´? Não em Moscou

MOSCOU PROÍBE ´PARADA DO ORGULHO GAY´


Autoridades russas avisaram que vão reprimir uma parada gay sem autorização oficial que deve acontecer sábado (16) no centro de Moscou, informou o "Times Online". Segundo a versão online do jornal britânico, a passeata foi marcada para coincidir com a final do concurso musical Eurovision - uma espécie de "festival da canção" europeu. A capital russa é sede do concurso neste ano. De acordo com a reportagem do jornal, a parada do "Orgulho Gay Eslavo" corre o risco acabar em enfrentamentos com a polícia e com ultradireitistas.

Há dois anos, o ativista de direitos de homossexuais Peter Tatchell foi vítima de agressão física em uma parada gay em Moscou. O britânico disse esta semana que pretende participar do evento de sábado, mas que "está preocupado com o que pode acontecer", informou o "Times".

O diretor do departamento de segurança pública do Ministério do Interior da Rússia, Leonid Vedenov, negou que a repressão à marcha tenha a ver com o conteúdo dos protestos. "A polícia agirá de acordo com a lei caso quaisquer ações sem autorização sejam levadas adiante, sejam elas uma parada gay ou qualquer outro tipo de evento", disse ele. Segundo o "Daily Telegraph", eventos semelhantes já foram reprimidos pela polícia de Moscou no passado.

Organizadores do evento disseram em nota oficial que a marcha irá ocorrer mesmo sem a permissão das autoridades. "Decidimos lutar pelo nosso direito à liberdade de reunião", diz uma declaração oficial do grupo. Ainda segundo o "Times Online", a homossexualidade só deixou de ser crime na Rússia em 1993, e, até 1999, era considerada uma doença mental.

Fonte: Uol

NOTA: O próprio nome deste tipo de evento é ofensivo e busca para si mesmo os auspícios de incriticável, pois qualquer manifestação contrária seria uma ofensa ao homossexualismo em si, o que não se relaciona à verdade. As autoridades e a população em geral se sentiriam ´pressionadas´ a, ao menos, aceitarem o evento, uma vez que o joguete para se tornar um movimento incriticável deu um passo adiante. O próximo será coibir sumariamente quaisquer manifestações contrárias aos interesses do movimento e, por fim, a instauração de uma ditadura gay, literalmente. O que está acontecendo em Moscou é a evidência de que nem todos os países com tradição esquerdista têm os mesmos pressupostos e que a subversão moral da ordem e dos valores ainda é vista como tal, independentemente dos movimentos que queiram burlar tal ordem em nome de seus próprios interesses.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!