Pesquisar no blog

domingo, 20 de setembro de 2009

Marketing pessoal, apologia ao nazismo ou burrice mesmo?

PINTURA EM EXPOSIÇÃO NA ITÁLIA RETRATA HITLER COMO "MENINO JESUS" NOS BRAÇOS DE UMA SANTA CATÓLICA

Uma obra de arte que retrata o ditador nazista Adolf Hitler criança com o uniforme militar no colo de uma santa católica, no estilo das pinturas do artista renascentista Rafael, está gerando polêmica na cidade de Verona, no norte da Itália, onde foi exposta. A pintura é do artista italiano Giuseppe Veneziano e foi apresentada em uma galeria durante o evento ArtVerona, uma feira que apresenta obras de arte modernas e contemporâneas, gerando críticas das comunidades judaica e católica, que as julga como uma provocação e dizem que é um trabalho que só merece “o desinteresse e o silêncio”.

O rabino de Verona, Crescenzo Piattelli, disse ao jornal Corriere del Veneto, que esta “é uma obra blasfematória e ofende profundamente os cristãos, e também os judeus, visto como a imagem de Hitler é retratada”. O prefeito da cidade, Flavio Tosi, disse, por sua vez, que “naquele quadro não existe nada de artístico e de bonito. Se dependesse de mim, eu mandaria cobrir a pintura”. “Desta forma o autor conseguiu obter o resultado que ele queria, buscando, de forma provocatória, a divulgação de seu trabalho através da ofensa à religião cristã. Quem organizou a manifestação, a feira de Verona, não deveria ter permitido tal exposição”, declarou Tosi.

O prefeito acredita ainda que a escolha de mostrar a obra “se deve a uma falta de controle preventivo ou a um grande erro” e explicou que “a prefeitura só patrocinou o evento como todos os outros que acontecem no espaço de exposição e não tem nenhuma possibilidade de fazer uma triagem” antes. Por sua parte, Giuseppe Veneziano explicou que este é um trabalho que nasce da crise religiosa que caracteriza a época atual, defendendo que “destaca o fato de que Hitler também era filho de Deus e que o monstro existe de forma potencial em todos nós”.

Fonte: O Verbo

NOTA: E por que ainda não tiraram a tal obra de lá? Ora, ao que tudo indica, esse prefeito, a cidade, o país e todos os cristãos foram frontalmente ofendidos. Gostaria de saber, também, por que o ícone religioso usado para expressar a "crise religiosa da época atual", desculpa usada por Giuseppe para a sua estupidez artística, não foi Maomé...

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!