Pesquisar no blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A pedidos, um post que perfilou como um dos mais acessados

TRECHO DAQUELE QUE JÁ É CONSIDERADO COMO ´O MAIOR SUCESSO ENTRE TODOS OS FILMES DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO´, "ZEITGEIST: O ESPÍRITO DE UMA ÉPOCA" - QUE TENTA "DESMISTIFICAR" O CRISTIANISMO -, TEM UMA RESPOSTA DESTE BLOG COM A POSTAGEM DO FILME (NA ÍNTEGRA) "ZEITGEIST: O ESPÍRITO DE UMA ÉPOCA... REFUTADO!!". IMPERDÍVEL!!


Havia um comercial que incentivava o uso de óculos, feito por um cego. Ele não havia usado os óculos quando lhe fora recomendado, e alertava para o perigo de não se querer usá-los por uma questão estética. Em determinado momento, ele dizia: "Quando agente não quer, qualquer desculpa serve". Isto virou uma espécie de refrão popular de uso geral, principalmente em relação à não aceitação daquilo que, pelas evidências, torna-se incontestável: a historicidade de Jesus Cristo.

Seguindo na linha da neurose (muitas vezes pouco documentada) das teorias de conspiração vigentes, o filme "Zeitgeist" (em alemão, algo como "Espírito de um tempo, uma época") virou ´febre´ na Internet. Visto por mais de dez milhões de pessoas, o seu intento principal é levantar suspeitas contra o governo dos EUA. Dividido em três partes, as duas últimas abordam a teoria da conspiração em torno do ataque às torres gêmeas, em 11/09/01 e os recursos do FED, a reserva federal americana. Para os criadores de Zeitgeist, a liderança dos EUA foi responsável pelos ataques às torres gêmeas e está orquestrando um monopólio institucional global e que visa o controle do mundo inteiro, a partir do domínio econômico. Até aí, nada de novo ou extraordinário... Contudo, o problema é a primeira parte do filme.

Intitulada "A Maior História Jamais Contada" ("The Greatest Story Ever Told") a primeira parte do filme segue "revelando" como "Jesus Cristo não passa de uma personagem de ficção, um "híbrido literário e astrológico", e um "plágio explícito" do deus egípcio Hórus. "O cristianismo, juntamente com as outras crenças teístas, é a fraude da era", afirma o narrador, e "dá o poder a quem sabe a verdade mas usa o mito para manipular e controlar sociedades". São 35 minutos de argumentos e teorias depois das quais se conclui: "O mito religioso é o artifício mais poderoso alguma vez criado, e serve como solo psicológico para que outros mitos possam florescer."".

Agora, nosso site apresenta para você, caro leitor, o trecho exato que nos interessa, neste que já se tornou um fenômeno entre os filmes de teorias conspiratórias. Sabedores de que há muito que nos é ocultado por corporações, governos, sistemas, etc., e que temos de ter acesso à verdade, sem sombra de dúvida, esmeramo-nos porém em tentar separar o que é trigo do joio, pois nesta onde de se ´desacreditar de tudo´, outra forma de ´controle´ pode estar passando desapercebidademente: uma insurgência contundente, mal orquestrada mas vociferante e extramamente ´barulhenta´ contra o Cristianismo. Não creio, de maneira nenhuma que isto seja algo à toa. Esta é uma tática que PODE SER OBSERVADA, FEITA (em sua maior parte) POR GRUPOS ESOTÉRICOS E NEO-PAGÃOS, DE (APARENTEMENTE) SE INSURGIR CONTRA UM SISTEMA DE CONTROLE GLOBAL. APRESANTANDO (OBSERVE) O PRÓPRIO CRISTIANISMO COMO O ORQUESTRADOR DESTE SISTEMA DE CONTROLE!

Quem conhece um pouco do Cristianismo sabe que este nada tem a ver com ocultismo, controle, adoração idolátrica, etc. Pelo contrário!! Confundir o Cristianismo com esta ou aquela vertente religiosa cristã é outra tática usada por neopagãos e neoteístas esotéricos para confundir as mentes dos mais materialistas, enveredando-os para o estudo do ocultismo e da magia, sendo (este sim) seu maior objetivo!! Veja, a seguir, o curioso trecho do filme Zeitgeist:


São 26 minutos. Você pode clicar em "play" e em "pause" e esperar carregar. Depois, clique em "play" novamente, e veja ininterruptamente.

Imagens devem ser, a princípio, confirmadas ou contraditas por imagens, acima de qualquer outra coisa. Daí a importância do conhecimento do contraste de visões acerca de determinado assunto. Nisto consiste, essencialmente, a apologética cristã. Ao contrário do que muitos pensam, a Apologética não se resume a uma defesa a priori do Cristianismo (como muitos cientistas, em relação à filosofia naturalista), mas essencialmente a posteriori. Aqui, no campo das evidências, temos condições de analisar o que está sendo dito contrário ao Cristianismo, analisando as fontes e, ao mesmo tempo, dando uma resposta convincente que (este é o nosso objetivo) se adeque aos preceitos bíblico-ortodoxos, pois o Cristianismo como o conhecemos encontra seu respaldo dogmático nas Sagradas Escrituras. Sendo assim, apresento-lhes o filme-documentário "Zeitgeist: Spirit of the age... refuted" ("Zeitgeist: Espírito de uma era... refutado"), produzido pela Beit Shalom Ministries, que mostra de forma também reveladora como informações têm de ser checadas, analisadas e inseridas em um contexto. Muitas das revelações conspiratórias "mirabolantes", que surgem explicando tudo, na verdade não explicam nada! E, como disse, podem sim se tornar uma nova forma de controle!


O vídeo foi dividido em 10 partes, com 9 minutos de duração cada, em média. Se sua conexão for igual ou menor do que 300 k, clique em "play" e, quando a barra de carregamento estiver se movendo, cliquem e "pause". Depois, clique em "play" novamente. Assim, você verá o filme ininterruptamente.
Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9


Parte 10

A Igreja de Jesus Cristo não é a igreja católica ou qualquer ramificação cristã institucional, seja ela ortodoxa, evangélica, mística etc., mas a comunidade dos que crêem de acordo com o padrão das Escrituras que, indubitavelmente, vêm sendo confirmadas historicamente. Fugir deste fato é deixar o gigantesco conjunto de evidências favoráveis e submergir no nebuloso oceano das especulações que surgem (ou ressurgem) com evangelhos gnósticos, mitos pagãos antigos, teorias conspiratórias loucas, paranóia religiosa e, enfim, da espiritualidade "atrativa" mas distorcida do oculto.

Fontes: Diário de Notícias

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente ainda não vi, embora já tenha ouvido falar muito dele.
Preciso sem dúvida tirar tempo para isso.
Muito obrigado por seu lembrete e postagem.

Seria uma honra que passasse em meu blog(recentemente criado). Desde já o meu muito obrigado.
http://oblogdodumane.blogspot.com/

Ofertas Exclusivas!!!!