Pesquisar no blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

A questão do aquecimento global, em Coppenhague (VÍDEO)

JORNALISTA É LITERALMENTE SILENCIADO AO FAZER "PERGUNTA EMBARAÇOSA" SOBRE O ESCÂNDALO CLIMAGATE, EM COPPENHAGUE E O CASO LEVANTA A QUESTÃO: QUAL É O CASO, REALMENTE, EM TORNO DO ASSUNTO "AQUECIMENTO GLOBAL"?

Tenho tomado uma posição mais "cautelosa" em relação às polarizações que existem em torno do assunto "Aquecimento Global". Para uns, o aquecimento é real e uma eventual onda de catástrofes é iminente. Para outros, a posição anterior é uma desculpa esfarrapada para intervenções estatais sobre a economia de mercado e, posteriormente, a própria liberdade individual no planeta. Bem, o que acontece é que parece-me inegável que nós estamos fazendo um péssimo trabalho com a natureza. Poluímos muito e, em muitos casos, temos visto, sim, uma "resposta" da natureza às constantes (e muitas vezes desastrosas) intervenções humanas no ambiente e clima do planeta. Por outro lado, transformar isto em desculpa para uma ação interventora estatal global é demais e, com todo o propósito, muitos pensadores, intelectuais, líderes cristãos têm mostrado reservas e chamam à atenção ao fato de escândalos, como o que houve recentemente em que cientistas manipularam dados sobre o clima para alardear a questão em torno do aquecimento global por razões antrópicas.

A ONU (como sempre) atrapalha mais do que ajuda e, na última conferência sobre o clima, em Coppenhague, um jornalista fez a "infeliz" e "inconveniente" pergunta sobre o caso, já conhecido como "Climagate" (em alusão ao escândalo de Watergate, no EUA) e foi literalmente silenciado pelos guardas ali presentes. Por que não se pode perguntar sobre os cientistas antiéticos que, de forma irresponsável, tentaram manipular dados acerca a ingerência humana sobre o clima? Há mais cientistas fazendo isso? Com que propósito? São perguntas que NÃO PODEM E NÃO DEVEM SER SILENCIADAS.

A seguir, o vídeo em que o repórter faz a pergunta a um desses cientistas pomposos, que se acham acima do bem e do mal, da moral e da consciência humana, e que, posteriormente é vergonhosamente silenciado pelos guardas da conferência.


Se os cientistas querem legitimas todas as acusações e os alardes em torno do aquecimento global causado principalmente por fatores antropogênicos, então que saibam debater e respondam questões prementes.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Os acontecimentos relacionados com a natureza não são antropogênicos, muito embora poucos cêem assim.
Os profetas antigos,João Batista,
Jesus Cristo anunciaram verdades in
convenientes e poucos crêram.
Como o velho e sábio Livro nunca er
rou, prefiro crer à sua luz que os
acontecimentos catastróficos estão
inseridos em Mt.24 e Lc. 21:7 em diante.
O fim chegou.

Ofertas Exclusivas!!!!