Pesquisar no blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Incompetência, irresponsabilidade, letargia, corrupção...

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO AMARGA CRESCIMENTO NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS DE 1,3%. META ERA A DIMINUIÇÃO EM 11,7%!!

O índice de homicídio doloso no estado do Rio, em 2009, teve um aumento de 1,3%, em relação ao ano anterior. Ou seja, passou de 5.717 para 5.794 ocorrências. Cresceu em ritmo menor, mas ficou abaixo da meta. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (8) pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame (que está ao microfone, na foto), que lamentou não ter atingido a meta de redução em 11,7% dos casos, como estava previsto.

Em 2009, o número de homícídios chegou a ter uma queda de 9% no segundo semestre, mas, quando contabililizado o ano inteiro, essa redução não foi suficiente para atingir a meta estabelecida. Em vez de cair, o índice acabou crescendo 1,3%.

Com isso, os gestores do planejamento estratégico da secretaria resolveram mudar a metodologia para atingir o objetivo até 2014, ano em que o país será sede da Copa do Mundo. Segundo o subsecretário operacional Roberto Sá, quando o índice fica dentro de 5% da meta estabelecida “o farol fica amarelo” e não vermelho. “Nosso objetivo era de 11,7%, mas só conseguimos 9% de redução. Acendeu o amarelo”, acrescenta. (...)

Os quatro principais indicadores de criminalidade divulgados pela secretaria na comparação entre 2008 e 2009 são: homicídio doloso (aumento de 1,3%); roubos de rua (aumento de 2,2%, que inclui delitos como roubo a transeunte, de celulares e a coletivos); roubos de veículos (queda de 10,1%) e latrocínio (roubo seguido de morte, queda de 6%).

Na coletiva de imprensa, que contou com a presença do chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, do chefe do Estado Maior da PM, Álvaro Rodrigues Garcia, e do diretor presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Paulo Augusto de Souza Teixeira, o secretário anunciou ainda os prêmios para batalhões e delegacias que atingiram suas metas no período. As gratificações variam de R$ 1,5 mil a R$ 500.

Fonte: G1

NOTA: "Ficou amarelo"? Já está "vermelho" há muito tempo, sr. subsecretário Roberto Sá. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais violentas do mundo, há tempos, com índices astronômicos de mortes violentas, e a não redução - ou pior, ou aumento - no número de homicídios só se justifica por causa das práticas que listei acima: incompetência, irresponsabilidade, letargia, corrupção, etc. Até quando a população do Rio terá de lidar com o crime, cada vez mais ousado e batendo à sua porta, e com esse sistema público, incompetente e desarticulado ao extremo?

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!