Pesquisar no blog

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Organização expõe as ´10 piores crises de 2008´

ORGANIZAÇÃO ´MÉDICOS SEM FRONTEIRAS´ EXPÕE "AS 10 PIORES CRISES DE 2008"




Somália (foto): Violência está piorando e serviços de saúde entraram em colapso. Os combates entre forças pró-governo e milícias islâmicas já fizeram com que mais de um milhão de pessoas deixassem suas casas no país. A mesma coisa ocorre no noroeste do Paquistão, afirma a organização, prejudicando a ajuda prestada àqueles que fogem das lutas. (Veja, abaixo - grifo nosso.) .
Rep. Dem. do Congo e Paquistão: Combates no leste da RDC e noroeste do Paquistão deslocaram populações. A falta de segurança também tornou muitos locais muito perigosos para os trabalhadores humanitários.
Sudão: A violência continua em Darfur; é necessária ajuda urgente no sul do país.
Região somali da Etiópia: Lutas isolaram população de serviços e ajuda.
Mianmar e Zimbábue: Negligência do governo e caos econômico pioraram crises de saúde. Em Mianmar, centenas de milhares de pessoas morreram de Aids porque o governo não tomou as medidas necessárias. No Zimbábue, a inflação galopante deixou muitos soropositivos sem ter sequer o dinheiro da passagem de ônibus para uma visita à clínica.
Iraque: Ajuda é necessária, mas agências são alvo de ataques.
Desnutrição global: Milhões de crianças morrem a cada ano.
Tuberculose: Aumento da doença ameaça aqueles com Aids/HIV.

Fonte: BBC

NOTA: Uma nota curiosa. Observe, caro leitor, que os países nos quais existiram as piores crises humanitárias de 2008 são regimes islâmicos, sócio-comunistas ou que estão vivenciando insurreições islâmicas com objetivos de ´limpezas étnicas´. Sudão, Somália, Paquistão (que pode entrar em guerra, a qualquer momento, com a Índia) encontram-se no primeiro caso. Zimbábue (e sua inflação ridiculamente alta) e Mianmar, no segundo. Etiópia e Iraque, no terceiro. Os demais casos, ´desnutrição´ e ´tuberculose´ encontram-se em países com as características propostas acima. Ahhh, podem afirmar sócio-comunistas e insurgentes islâmicos, ´a culpa é dos Estados Unidos imperialista´!.... Não! A culpa é primordialmente da ONU e das organizações de fachada, como essas ´Ligas Árabes´ que fingem estar sensíveis ao caos que vem se instaurando em tais regiões. Se estes países não conseguem prover as condições mínimas de subsistência para os seus porque os modelos sócio-políiticos que os regem têm de ser exemplo para os outros? Não são.

Note-se, também, a perseguição aos cristãos da Índia e em vários outros países, na Ásia. No estado indiano de Orissa, há cerca de milhares de refugiados, atualmente, por causa do extremismo hindu... e sem uma nota sequer na mídia regular.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!